25 de fev. de 2011

O que está faltando no texto ?

Enigma!!!


   O que esta faltando no texto ?


Leia o texto com a máxima atenção e tente decifrar o enigma proposto,
ANTES obviamente, de conhecer a resposta abaixo informada.     
 Leiam o texto abaixo:
Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, mesmo sendo como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher, podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?
Não???
Então aqui vai......
Não tem a letra A em nenhum lugar do texto! Incrível!

Obs.: recebido por e-mail

23 de fev. de 2011

5 dicas para criar valor

5 dicas para criar valor Por professor Paulo Sérgio Buhrer
  1. Visão – Seja vendedor, gerente ou dono de empresa, sem visão de longo prazo, não há empresa sólida, sustentável. Se a visão da empresa é a de crescer, melhorar seus lucros e resultados, deve repassar essa visão aos colaboradores desde o momento da seleção de pessoal ao dia a dia destes na empresa. Começa-se a criar valor numa companhia muito antes de os clientes adentrarem nela.
  2.  Amor – É importante contratar pessoas que se alinhem aos valores e à missão da empresa. É claro que isso é praticamente impossível acertar em 100% das vezes, mas, para criar valor, é preciso ter gente boa, competente, capaz e, sobretudo, que ame o que faz para que o realize tão benfeito a ponto de os clientes desejarem estar ali, adquirindo seus produtos/serviços.
  3. Lealdade – As pessoas dentro de uma organização têm de ser leais umas com as outras, do contrário não conseguirão repassar isso aos clientes. Se elas notarem lealdade por parte da empresa e de seus líderes, certamente compreenderão a importância de fazerem o mesmo com os clientes. Entenderão que ser leal aos consumidores é atendê-los bem, sorrir por sua presença e apresentar entusiasticamente produtos e serviços.
  4. Originalidade – Temos de ser originais quando estamos atendendo. Técnicas são importantíssimas, mas elas não superam uma cara feia, um ar de má vontade ao atender. Por isso a importância de contratar pessoas que gostam do que fazem e dar a elas oportunidades de progresso para que, ao atender, mostrem entusiasmo verdadeiro aos clientes.
  5. Reciprocidade – Não há como criar valor verdadeiro se as pessoas que laboram numa empresa não são bem remuneradas e reconhecidas. É claro que dinheiro é muito importante e ninguém trabalha apenas por amor, a não ser em situações voluntárias e filantrópicas, por isso o respeito pelas pessoas é um fator fundamental para criar valor nas organizações.
Em síntese, não é complicado criar valor para os clientes quando ele é criado, primeiramente, na empresa, pelo respeito desta com as pessoas que nela laboram e pelo alinhamento de quem dela faz parte com os objetivos empresariais.

Professor Paulo Sérgio Buhrer é formado em ciências contábeis, com pós-graduação em gestão empresarial e MBA em gestão de pessoas. 

21 de fev. de 2011

Maré de lua cheia

Já sabemos que quando a lua está cheia afeta as marés. Neste último final de semana, tna praia de Porto Mirim - litoral norte do RN, tive a oportunidade de presenciar a maré em duas de suas etapas: cheia e seca. Fotografei o mesmo ângulo com as duas marés. Vejam abaixo: 


Ângulo 1:




Ângulo 2:


Fotos: Pedro Henrique
* todos os direitos reservados

10 melhores discos dos anos 90

A revista Rolling Stone acaba de publicar uma lista com os 10 melhores discos dos anos 90 escolhidos pelos seus leitores.

O topo da lista ficou com o “Nevermind” do Nirvana, e o Smashing Pumpkins figurou com 2 álbuns entre os 10 melhores da década.



Veja a lista completa:
  1. Nirvana – Nevermind
  2. Radiohead – OK Computer
  3. Pearl Jam – Ten
  4. U2 – Achtung Baby
  5. Oasis – (What’s The Story) Morning Glory?
  6. Smashing Pumpkins – Siamese Dream
  7. Metallica – Metallica (Black Album)
  8. Jeff Buckley – Grace
  9. Smashing Pumpkins – Mellon Collie & The Infinite Sadness
  10. Guns N’ Roses – Use Your Illusion 1 & 2
  Ficou faltando alguém? Qual?

+ Fotos de Canindé Soares (@canindesoares)






Enquanto a natureza capricha com suas paisagens incríveis, o fotógrafo Canindé Soares capricha nos clicks. 
Fotos: Canindé Soares - extraídas do site: www.canindesoares.com
* Todos os direitos reservados.

18 de fev. de 2011

+ Fotos de Sandro Fortunato

Fim de tarde no Potengi. (Natal/RN)


Vruuuuuuuuuuuuuuuuuuummm


Gato de cemitério


Lagarta de jasmim fazendo um lanchinho

Fotos e legendas: Sandro Fortunato
Extraídas do twitter: @sandrofortunato
*Todos os direitos reservados 

14 de fev. de 2011

CHUVA DE VERÃO - POR ARLEN CRISTINA

Acho que a gente nunca parou pra pensar que no verão a natureza sempre nos faz um carinho à parte quando cai aquela chuvinha na madrugada ou no finalzinho da tarde. Claro, que cientificamente a explicação é dada por fatores climáticos previsíveis, digamos assim, do tempo e da moça do jornal. Mas, há imagem mais linda quando se está em casa, seja na sua ou na de amigos, em frente ao mar, e de repente cair uma chuva de verão?

Ameniza o calor, se mistura ao oceano e agita as ondas.
Que cessa nos minutos. E volta em segundos...
De repente tem gente que não gosta de se preparar para ir a praia tomar sol, e o tempo muda pra chover. Fica aquele acúmulo de nuvens escuras... Huumm! Mas se a gente já está lá... Quem sabe!? Com seu amor, com seus amigos queridos...



Porque pensando bem, a chuva no verão é rara. E refletindo positivamente, ela poderá vir pra refrescar a alma, trazer o vento que sacode as mágoas e nos regar também, como se fossemos plantinhas castigadas do sol permanente e forte da época.
Que tal curtir?
Sabe o que tem pra se deliciar no final??
Um lindo arco-íris de presente.
Aí a gente sorri e diz assim: Ai... Que coisa mais linda!!



Texto: Arlen Cristina (Twitter: @arlencristina)
Fotos: Pedro Henrique
* Todos os direitos reservados

 Esses e outros textos, você poder encontrar no blog de Arlen Cristina (http://cristyfontes39.blogspot.com/)

Como fazer um bom marketing pessoal

Como fazer um bom marketing pessoal  - por WAGNER CAMPOS *

O que devemos fazer para poder ter um bom marketing pessoal e sermos reconhecidos e valorizados, obtendo assim o sucesso e a realização profissional?
 
Seguem algumas dicas:
 
1. Você deve ter liderança, tendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.
 
2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.
 
3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer algo apenas que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.
 
4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.
 
5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver a oportunidade, além dos resultados apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.
 
6. Seja uma pessoa otimista e bem humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais que até o pequeno cacto ao lado da mesa murcha. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem estar a todos a sua volta.
 
7. Faça um bom planejamento de aonde você pretende chegar. Qual situação que você almeja profissionalmente e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo, desde que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se, conforme o planejado.

* Wagner Campos é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. 

10 de fev. de 2011

PITANGAS


A pitanga é o futo da pitangueira. Tem a forma de drupa globosa e carnosa, com as cores vermelha (a mais comum), amarela ou preta. Na mesma árvore, o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado até a cor vermelho intenso de acordo com o grau de maturação.



Este fruto não é produzido comercialmente pois, quando maduro, fica muito tenro e danifica-se facilmente com o transporte. Apesar disto, é apreciado no Brasil pois é muito saboroso, além de ser rico em cálcio.



A palavra "pitanga" vem do tupi-guarani pï'tana, que significa "vermelho" (a cor mais comum deste fruto), ou aquilo que se qualifica pela sua cor avermelhada, que tem a pele vermelha, corada . Pitangueira é uma palavra híbrida formada pelo termo ´pitanga` e pelo sufixo nominativo plural "eiras", do latim "'ariu", que significa coleção, quantidade, relação, posse.


A planta é cultivada tradicionalmente em quintais domésticos. O seu plantio é feito simplesmente pela colocação de um caroço de pitanga no solo ou pelo transplante de uma muda até o local adequado. Dá-se bem em quase todo tipo de solo, incluindo os terrenos arenosos junto às praias. É também usada como árvore ornamental em áreas urbanas de cidades brasileiras, na recuperação de áreas degradadas de sistemas agroflorestaos multiestrato e em reflorestamentos heterogêneos. As pitangueiras com frutos são um ótimo atrativo para pássaros e animais silvestres em geral.
 

A tradição popular atribui algumas qualidades terapêuticas às infusões feitas com as folhas verdes da pitangueira ("chá" de pitanga ou "chá" de pitangueira).


Textos extraídos e adaptados do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitanga

FOTOS: Pedro Henrique
* Todos os direitos reservados

8 de fev. de 2011

Cartuns - Revista Piauí

Com qual desses cartuns você mais se identificou?






Cartuns extraídos da Revista Piauí, através do site do Estadão.com.br

7 de fev. de 2011

É verão - Praia de Pirangi / RN




Imagens da Praia de Pirangi do Norte - Natal/RN em 06 de fevereiro de 2011
Fotos: Pedro Henrique
Todos os direitos reservados