29 de dez. de 2011

Cássia Eller - Nós

#10anosSemCassiaEller
Minha singela homenagem a ela.
O clipe abaixo é um dos meus preferidos dela.

25 de dez. de 2011

Presépio de Conchas

Espanhol cria presépio com mais de 6 mil conchas do mar

Nicásio Nuñez passou a recolher conchinhas em 1974 para recriar personagens da Belém de Jesus.

Da BBC

O espanhol Nicásio Nuñez, de 81 anos, começou a recolher conchas do mar em 1974 para criar um presépio. A sua obra foi crescendo de tal maneira que hoje já conta com 6 mil conchinhas e até mesmo com peças animadas, movidas por motores. Os personagens e figuras restratadas reproduzem, de forma inusitada, a Belém da época de Jesus (veja imagens abaixo).

Muitos vêm tentando convencê-lo a inscrever seu impressionante trabalho no Livro Guinness dos Recordes, mas ele se recusa, porque afirma que seria impossível cumprir a exigência de contabilizar todas as conchas que compõem o presépio.

O espanhol Nicásio Nuñez já conta com mais de 6 mil conchinhas. (Foto: BBC)

Muitos dos bonecos de Nuñez são "motorizados" e conseguem esguichar água. (Foto: BBC)

Nuñez expõe suas criações em casa e não cobra nada pela entrada. (Foto: BBC)

O presépio reproduz a Belém bíblica. Na imagem, um dos Reis Magos. (Foto: BBC)

Fonte: www.g1.com.br

Galera Animal - Fotos espetaculares (parte II)


A fotografia tem, entre outras virtudes, a de nos revelar mundos que estão vedados à limitada capacidade capacidade da vista humana. Assim é com a fotografia microscópica ou telescópica ou ainda com a fotografia de alta velocidade. O mundo dos pequenos animais é fascinante nas suas cores, detalhes e beleza. É preciso termos mais cuidado com o sítio onde pomos os pés...









Fonte: obviusmag.org

Insetos de Perto

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

Eles são pequenos, alguns sem graça, outros lindos. Muitos encantam, têm os que incomodam e até os que assustam. Para pessoas comuns, insetos geralmente são motivo de desprezo, mas eles têm sido tema para muitos e muitos fotógrafos. E Martin Amm certamente sabe captar como poucos, os momentos incríveis destes pequeninos seres.

Nascido em Kronach (Franconia/Alemanha) em 1986, Martim começou a fotografar com apenas 12 anos e apesar de hoje ainda ser muito novo, ele tem a sensibilidade necessária para despertar todo o tipo de reações em quem vê seus trabalhos. Principalmente suas fotos em macro. As cores, texturas e luzes, garantem sequências sempre surpreendentes. Afinal, depois de ver estas imagens, sempre que você olhar para uma árvore ou campo com o orvalho da manhã depositado sobre flores e folhas, irá lembrar que ali sem dúvida, Martim Amm poderia encontrar momentos mágicos para registrar.
 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

 Animais Fotografia Insectos Insetos Macro Martin Amm

Fonte: obviousmag.org

23 de dez. de 2011

Foto vencedora de concurso da UNICEF

Foto de criança catadora de lixo de Gana vence concurso do Unicef

Um concurso do Unicef, o braço da ONU para a infância, premiou as melhores fotos que retratam a vida de crianças em diversas culturas e situações socioeconômicas ao redor do mundo.
Kai Loffelbein
Foto premiada pelo Unicef

A foto vencedora, do fotógrafo alemão Kai Loffelbein, mostra um menino ganense recolhendo objetos em um lixão tóxico localizado próximo à capital do país, Acra.

"O concurso abre nossos olhos para o quão fortes as crianças precisam ser, sob condições insuportáveis e inimagináveis", declarou Bettina Wulff, mulher do presidente alemão e representante da Unicef no país europeu.

Também foram premiados o fotógrafo espanhol JM Lopez, que documentou o impacto da desnutrição infantil na Guatemala, e a fotógrafa americana Mary F. Calvert, que retratou uma campanha de vacinação na Nigéria.

Outras seis fotografias receberam uma menção honrosa.

Fonte: Portal Vermelho

22 de dez. de 2011

Fotos de Eduardo Barbosa (@edubarbosa)













Fotos: Eduardo Barbosa (@edubarbosa)
* Todos os direitos reservados

Foto Vencedora

A imagem abaixo de uma libélula foi a vencedora do Grande Prêmio e da categoria Natureza do Concurso Fotográfico de 2011 da revista National Geographic. A foto foi feita nas Ilhas Riau, na Indonésia. "Quando me preparei para fazer a foto dela, começou a chover. Decidi tirar a foto assim mesmo", disse o fotógrafo, Shikhei Goh

19 de dez. de 2011

Frase do Dia [19/dez/2011]

"As pessoas dizem freqüentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente." 

(Zig Ziglar)

17 de dez. de 2011

Voo de Asa Delta na Austrália

A GLÓRIA DA MANHÃ

Um vôo de asa delta sobre as fenomenais nuvens Morning Glory da Austrália
Texto por Luiz Filipe Tavares - Revista Trip


Reprodução/Nikon


Jonny Durand sobre as nuvens Morning Glory

As nuvens Morning Glory, mundialmente famosas por seu formato de rolo, são um fenômeno metereológico raro que se repete com alguma frequência apenas no Golfo de Carpentaria, nordeste da Austrália. Elas são raras pois dependem de condições climáticas bem específicas: elas se formam com o encontro de ventos opostos com temperatura e umidade similares, sempre entre 100 e 200 metros de altitude, podendo chegar a 1.000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura.

Fascinado pelo fenômeno, que já era registrado pelas tribos aborígenes em diversas lendas e pinturas, o piloto de asa delta Jonny Durand resolveu encarar o desafio fotográfico de registrar um vôo livre sobre as famosas nuvens australianas. Depois de vários meses de preparação, ele aguardou as melhores condições, que anualmente acontecem entre setembro e novembro, e cumpriu com louvor a sua missão.

A preparação para o vôo e o making of da sessão de fotos virou um mini documentário que você vê no player abaixo. Acima você vê o melhor registro do vôo de Durand sobre as nuvens Morning Glory.

Assista ao espetacular vídeo abaixo:


15 de dez. de 2011

Profissionais extraordinários

Por: Eugênio Sales Queiroz* 


Quais são os principais segredos dos profissionais considerados extraordinários? Confira alguns: 


1) Eles procuram manter a mente em um estado altamente positivo, ou seja, não desanimam diante de obstáculos. 


2) Sabem usar muito bem o poder da persuasão para ter sempre com quem contar nas horas mais difíceis. 

3) Desenvolvem uma coragem fora do comum, porque sabem que, apesar do medo, é preciso seguir em frente. 

4) Usam sempre a criatividade para resolver os mais variados problemas que vão surgindo no seu dia a dia profissional. 

5) Têm uma autoestima e uma autoconfiança acima da média, duas fortes características desenvolvidas ao longo dos anos. 

6) Na maioria das vezes, procuram fazer aquilo que os outros não querem e, por isso, destacam-se com grande facilidade. 


* Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial, escritor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, marketing motivacional, liderança e educação.

Recebido por e-mail.


Contêineres transformados em Shopping

Vejam que ideia genial: 

Contêineres de carga são transformados em shopping em Londres


A cidade de Londres agora conta com um Shopping Center construído com contêineres de carga reutilizados. O Boxpark foi erguida com 60 unidades de cofres de carga ao norte de Londres e abriga restaurantes naturais, galerias de arte e lojas de roupas, sapatos e outros objetos descolados.

Além de grandes marcas, como Levi’s, Puma, Calvin Klein e Nike, o shopping oferece espaço a lojas engajadas social e ambientalmente, como a especializada em presentes sustentáveis da Anistia Internacional ou a Art Against Knives, que visa a reduzir a criminalidade através da arte.
De acordo com o responsável pela construção, o objetivo é dar uma chance aos pequenos empresários que normalmente não poderiam pagar altos alugueis em grandes centros comerciais.

Arquitetura

Os contêineres foram reformados, adaptados e empilhados, formando um prédio de dois andares e cinco corredores. Por ser “encaixado”, ele pode ser facilmente desmontado e erguido novamente em outro lugar.

De acordo com os criadores, o projeto, fruto da parceria entre Roger Wade e as empresas Hammerson e Ballymore, é simples e totalmente focado no público da região, que é considerada o coração criativo de Londres.

Fonte: http://eco4planet.com

Qualquer um...