22 de dez. de 2010

Momentos na Favela do Maruim

Durante a entrega de cestas básicas na favela do Maruim, organizada pelo fotógrafo e amigo Canindé Soares (Twitter: @canindesoares), registrei alguns momentos de lá.

As crianças eram as mais empolgadas sempre me abordando para fotografá-las e claro, assim o fiz. Vejamos:

Algumas fotos são para refletirmos. Outras para vermos como as crianças mantém o sorriso nos rostos, apesar de toda dificuldade enfrentada no dia-a-dia. 


























3 comentários:

  1. As imagens dispensam legendas, textos, comentários. Fico orgulhosa por participar de iniciativas despretenciosas como esta. São momentos de emoção que os grandes de coração conseguem presenciar. Eu, confesso, não tenho preparo emocional para participar ativamente desses momentos. Mas, estou me fortalecendo e em breve terei o prazer e a honra de acompanhar o pequeno grupo @ph_natal @canindesoares @marigiamadge e outros mais. Valeu, estão de parabéns todos q anonimamente contribuiram para esta festa tão linda.

    ResponderExcluir
  2. Este ano não pude participar pessoalmente devido ao horário. Participei com a doação de cestas. Lembro-me de 2009. É uma emoção sem igual. As crianças, sempre muito alegres, nos solicitam para fazer fotos delas ignorando a situação de precariedade a que estão submetidas pelos rigores da falta de recursos. O que sentimos é que levamos um pouco de alento a essas pessoas. Claro que ainda é muito pouco para se resolver o problema, mas é algo que se faz sem pretensão alguma a não ser de ajudar a amenizar a situação. No dia 8 de janeiro estarei lá, se deus quiser, ajudando a @canindésoares, @ph_natal e todos que puderem, de alguma forma ajudar a essa comunidade. Será o dia em que levaremos as doações de presentes para as crianças do Maruim.

    ResponderExcluir
  3. Não tive como chegar a tempo em Natal e levar minha cestinha mas, vou continuar acompanhando Canindé no seu site e twitte e não escaparei de um dia levar minha contribuição para essa linda gente. Parabéns pelas imagens.

    ResponderExcluir