14 de fev. de 2011

Como fazer um bom marketing pessoal

Como fazer um bom marketing pessoal  - por WAGNER CAMPOS *

O que devemos fazer para poder ter um bom marketing pessoal e sermos reconhecidos e valorizados, obtendo assim o sucesso e a realização profissional?
 
Seguem algumas dicas:
 
1. Você deve ter liderança, tendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.
 
2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.
 
3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer algo apenas que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.
 
4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.
 
5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver a oportunidade, além dos resultados apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.
 
6. Seja uma pessoa otimista e bem humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais que até o pequeno cacto ao lado da mesa murcha. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem estar a todos a sua volta.
 
7. Faça um bom planejamento de aonde você pretende chegar. Qual situação que você almeja profissionalmente e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo, desde que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se, conforme o planejado.

* Wagner Campos é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário