11 de abr de 2011

5 maneiras de se tornar um vendedor persuasivo

  1. Autoconvicção Você acredita 100% no que está vendendo? Essa resposta vai revelar o grau de persuasão que você exerce sobre o cliente. Para persuadir, precisamos conhecer, sentir e provar o que estamos vendendo, só assim transmitiremos confiança na conclusão da venda. É preciso comprar a ideia para depois vendê-la.
  2. Conte uma história Lembra-se daqueles domingos quando o vovô contava as suas histórias e ficávamos com os olhos saltados, fascinados e completamente presos para sabermos o desfecho? Comece a treinar para contar as suas próprias histórias. Narre com alegria, entusiasmo e satisfação e, com certeza, suas vendas aumentarão.
  3. Estabeleça algo em comum Para persuadir o cliente, procure estabelecer alguma coisa que você e ele gostem e promova um diálogo aberto sem segundas intenções. Esse gesto vai deixá-lo mais relaxado. Primeiro, crie uma sinergia e, depois, faça sua apresentação.
  4. Conquiste a confiança O cliente compra sua imagem antes do produto/serviço. Venda você, sua credibilidade, apresentação pessoal, boa dicção verbal, conhecimento sobre o produto, mercado e empresa dele e, com certeza, depois disso, você ganhará a atenção e a confiança para fechar novas vendas e obter sucesso.
  5. Seja amigável Você gosta de comprar de vendedores amigáveis? Por quê? Por uma simples razão: ficamos mais à vontade, sentimo-nos seguros, o ambiente fica agradável, curtimos a experiência positiva e nos traz uma sensação de bem-estar. Rasgue um pouco aquela ideia de vender para ganhar comissão, isso é o que a maioria faz. Procure se diferenciar, fuja do igual e mostre que você está preocupado com as necessidades do cliente, isso é ter uma missão em vendas. Você tem a sua?
Por André Silva  - Palestrante de motivação e vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário