27 de abr de 2011

Juninho Pernambucano de volta

O Jogador Juninho Pernambucano - ídolo do Vasco da Gama, anuncia sua volta ao time.

Através do seu twitter, o jogador postou a seguinte foto: 


Logo depois postou: 

"@juninhope08: Agora é oficial. Estou muito feliz. Valeu o carinho da torcida e o apoio para minha volta."

Juninho Pernambucano é considerado um dos maiores cobradores de faltas da história do futebol mundial. Tornou-se ídolo em todos os clubes onde passou. Esteve presente nas sete conquistas consecutivas do Lyon no Campeonato Francês, tendo saído do clube após oito temporadas, onde marcou cem gols em trezentos e quareta e quatro partidas. Também marcou sete tentos em quarenta e três partidas pela Seleção Brasileira. 

NO VASCO DA GAMA: 

Na equipe carioca, esteve presente em todas as maiores conquistas do clube. Presente e com participações fundamentais nos dois últimos títulos brasileiros do clube, Juninho tornou-se ídolo máximo quando marcou o gol contra o River Plate que garantiu a presença na final da Libertadores de 1998, conquistada posteriormente sobre o Barcelona de Guayaquil.  Esse tento rendeu anos após sua saída do clube, uma canção, cantada pela torcida mencionando o feito, sendo o primeiro (e até hoje o único) 
Também viveu um grande momento em sua carreira defendendo o Vasco em 1999, quando se tornou o primeiro jogador na história a disputar duas partidas em países diferentes no mesmo dia. Isso aconteceu em 7 de setembro, quando após entrar no segundo tempo da vitória Brasileira sobre a Argentina (4 a 2), disputada em Porto Alegre, embarcou para Montevidéu e, após um voo problemático, conseguiu chegar ao Uruguai a tempo de entrar no segundo tempo da partida contra o Nacional, pela Copa Mercosul. Apesar de todo o esforço de Juninho, o Vasco acabou perdendo por 3 a 0.
Na Copa Mercosul, Juninho esteve presente numa das mais épicas vitórias do futebol brasileiro: após uma vitória para cada lado na final do torneio, contra o PALMEIRAS houve uma terceira partida. Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, a equipe cruzmaltina conseguiu virar a partida, que terminou 4 a 3, e mais um título na carreira do já vitorioso Juninho. Logo após a partida, Juninho comentou:
"Ninguém imaginava que o Vasco iria virar aquela partida. Mas acreditamos"

Texto: www.wikipedia.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário