16 de set. de 2011

Edifício envidraçado


Edifício envidraçado com sete andares em formatos diferentes é concluído no Japão




Unidades se conectam por espaços abertos nos pavimentos, tornando cada espaço único. Kazuo Sejima, do escritório Sanaa, assina o projeto

Mauricio Lima

edifício comercial Shibaura House, desenhado pela arquiteta Kazuyo Sejima, vencedora do Prêmio Pritzker com Ryue Nishizawa (Sanaa), acaba de ser concluído na região industrial de Shibaura, em Tóquio, Japão.

O prédio tem sete pavimentos, todos em formatos diferentes, em uma área de aproximadamente 1.000 m². A planta possibilita a flexibilidade de uso dos cômodos, que podem ser adaptados para eventos como reuniões, conferências, atividades recreativas, aulas e exibições.

As unidades se conectam por meio de espaços abertos no chão de cada andar, tornado cada espaço único e criando programas diferentes. Grande parte da ligação entre os pavimentos é feito por uma escada circular.

Para favorecer a iluminação natural, as quatro fachadas são de vidro, com estrutura metálica tensionada. Em dois espaços do edifício retangular a fachada é retraída, formando áreas abertas no prédio. No terceiro e quarto pavimentos, é possível visualizar no edifício aparente a escada circular.


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Fonte: www.piniweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário