31 de out. de 2011

Veleiro de quase R$ 300milhões

ESTILO DE VIDA

Veleiro mais caro do mundo custa quase R$ 300 milhões

Com 300 pés e sistema de içamento automático de velas, Eos Impressive pertence a magnata do cinema


Da Redação - Revista Alfa


O maior e mais caro iate à vela do mundo pertence ao magnata da indústria cinematográfica Barry Diller. Produzido há 5 anos em um estaleiro de Bremen, na Alemanha, os 300 pés do Eos Impressive custaram quase 100 milhões de libras ( 280 milhões de reais) ao bilionário.

A escuna de madeira que aportou Dartmouth, sul da Inglaterra, nesta quinta-feira (27) conta com os mais modernos equipamentos eletrônicos, sistema automático de içamento de velas e algumas pequenas lanchas de alta velocidade para fazer o translado dos convidados até a terra firme.

“É uma visão magnífica. Sem dúvida, um dos barcos mais imponentes já vistos em qualquer lugar do mundo”, disse ao Daily Mail o executivo do porto de Dartmouth Clarance Nick.


Barry Diller, de 69 anos, fez a sua fortuna trabalhando em Hollywood. Nos anos 70 e 80 foi o executivo-chefe da Paramount Pictures, quando produziu os blockbusters, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida e Um Tira da Pesada.

Após se desligar da Paramount, Diller passou a chefiar a Fox Broadcasting Company. Foi ele quem apostou em Simpsons e colocou a série no ar. Além dos sucessos nas telas, Diller é proprietário da InterActiveCorp, empresa controladora da Ticketmaster.

Após deixar a Inglaterra, a embarcação seguirá para Gibraltar, no extremo sul da Espanha, e depois regressará ao estaleiro onde foi construído para manutenção. O Eos Impressive nunca esteve no Brasil.


Fonte: http://revistaalfa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário