7 de nov. de 2011

Campeonato Brasileiro - Análises finais

Faltando 5 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ainda não podemos apontar o candidato absoluto para o título. 5 times estão na briga. São eles:

1º. Corínthians (58 pontos)
2º. Vasco (58 pontos)
3º. Fluminense (56 pontos)
4º. Botafogo (55 pontos)
5º. Flamengo (55 pontos)

A grande surpresa do campeonato é o time do Figueirense. O clube está invicto há 12 jogos e vem numa crescente no campeonato. Possa ser que ele corra por fora, e de repente, apareça aí na última rodada brigando por algo. Veremos. 

Abaixo seguem os confrontos de cada time na sequência do campeonato e uma breve análise para cada jogo. Façam suas apostas:

 
CORÍNTHIANS X Atlético/PR
Apesar do amplo favoritismo do Corínthians, por jogar em casa, não se pode menosprezar o time do Atlético/PR, pois o mesmo luta para escapar do rebaixamento. 

Ceará  X CORÍNTHIANS
Jogo complicadíssimo para o Corínthians. O Ceará vem também na briga para escapar do rebaixamento e, assim como o Corínthians, tem uma torcida apaixonadíssima que irá apoiar o time nessa reta final. 

CORÍNTHIANS X Atlético/MG
Teoricamente pode ser o jogo mais fácil para o Corínthians nessa reta final. Vai depender muito se o Galo Mineiro já tiver livre do rebaixamento. É o que eu acredito que vá acontecer.

Figueirense X CORÍNTHIANS
Aquilo que eu falei no início: O Figueirense é um time muito arrumado e o Técnico Jorginho vem fazendo um excelente trabalho. Se na sequência, o Figueira não brigar mais pelo título, certeza de estar brigando por uma vaga na Libertadores.

CORÍNTHIANS X Palmeiras
A velha estória: clássico é clássico. O Palmeiras vem mal das pernas, mas por ser um clássico  de muita rivalidade, não vai ser jogo fácil para o Timão. Detalhe: o Palmeiras também poderá estar fazendo esse jogo contra o rebaixamento.

VASCO X Botafogo
É o famoso jogo de seis pontos e é clássico. O Vasco geralmente não consegue se dar bem com o Botafogo em Campeonatos Brasileiros. É jogo chave para os clubes para a sequência do campeonato.

Palmeiras X VASCO
Um jogo sem palpites. Apesar do Palmeiras não estar fazendo um bom campeonato, a luz de alerta do rebaixamento acendeu para o clube. Vai brigar pela vitória. Não é jogo fácil para o Vasco. 

VASCO X Avaí 
Dependendo dos resultados anteriores do Avaí, possa ser que o time já se encontre rebaixado. O Vasco torce para isso e, assim, poderá ter esse jogo mais tranquilo. 

Fluminense X VASCO
Só será possível emitir alguma opinião nesse jogo com os resultados anteriores de ambas as equipes. As duas podem ou não ainda estar brigando pelo título. Se o Flu não brigar mais, com certeza estará brigando pela vaga na Libertadores.

VASCO X Flamengo
Clássicos dos clássicos na última rodada do brasileirão 2011. Pode ser o jogo do título de qualquer um dos clubes, ou apenas o jogo da vaga da Libertadores para o Flamengo. 

FLUMINENSE X América/MG
O Fluzão vem numa crescente no campeonato; é o melhor time do returno e não vai querer bobear na reta final para o lanterna do campeonato e jogando em casa. É o jogo mais fácil do tricolor nessa reta final. 

FLUMINENSE X Grêmio
Outro jogo importantíssimo para o Flu. Esse jogo poderá ser o jogo da liderança do campeonato brasileiro 2011. É certeza da torcida empurrando o clube para a vitória em cima do tricolor gaúcho.

Figueirense X FLUMINENSE
Dependendo dos resultados anteriores do Figueirense, possa ser que ele não brigue mais pelo título, nem mesmo o Fluminense. Jogar lá em SC é tarefa bem difícil para qualquer clube, principalmente nessa reta final, onde o Figueira possa beliscar uma vaga na Libertadores. 

FLUMINENSE X Vasco
Mesma opinião que falei anteriormente: Só será possível emitir alguma opinião para esse jogo com os resultados anteriores de ambas as equipes. Os dois times podem ou não ainda estar brigando pelo título. Se o Flu não brigar mais, com certeza estará brigando pela vaga na Libertadores.

Botafogo X FLUMINENSE
Mesma análise em relação ao jogo anterior. Pode ser o jogo do título de uma ou outra equipe ou o jogo para alcançar uma vaga na Libertadores 2012.

Vasco X BOTAFOGO
Jogo chave para ambas as Equipes para a sequência do campeonato. Os dois times vêm de derrota, e não vão querer deixar essa oportunidade do título passar. 

América/MG X BOTAFOGO
O América/MG já mostrou que não é pato morto. Já ganhou de Vasco, de Fluminense e, recentemente do Corínthians. O Fogão que abra o olho para esse jogo. 

BOTAFOGO X Internacional
Os resultados anteriores do Internacional podem dar uma definição do que o clube queira na sequência do campeonato. Se o Colorado não tiver mais brigando por vaga na Libertadores, pode ser um jogo teoricamente fácil para o Fogão. 

Atlético/MG X BOTAFOGO
É outro jogo que dependerá dos resultados anteriores do Galo Mineiro. Se o Atlético já estiver escapado do rebaixamento (o que é muito provável), possivelmente esse pode ser um jogo fácil para o Fogão, apesar de jogar fora de casa. 

BOTAFOGO X Fluminense
Mesmo comentário que fiz anteriormente. Pode ser o jogo do título de uma ou outra equipe ou o jogo para alcançar uma vaga na Libertadores 2012. De qualquer forma, o clássico-vovô vai pegar fogo. 


Coritiba X FLAMENGO
O Coritiba é um time tinhoso e ainda pode sonhar em querer uma vaga para a Libertadores 2012 - o que é muito difícil. Enfim, não é jogo tranquilo para o Flamengo. 

FLAMENGO X Figueirense
Não vou ficar enchendo mais a bola do Figueirense, todos já sabem que é um time arrumado dentro de campo. No mínimo, briga por uma vaga na Libertadores. Apesar de jogar em casa, não será tarefa fácil para o Flamengo. 

Atlético/GO X FLAMENGO
Se o Dragão já estiver escapado da degola - o que é muito provável, poderá ser um jogo muito tranquilo para o rubro-negro carioca, apesar de jogar fora. 

FLAMENGO X Internacional
É outro jogo que poderá ser tranquilo para o Flamengo, caso o Inter tenha deixado de brigar por vaga na Libertadores. 

Vasco X FLAMENGO
É o clássico do 'Tudo é Possível'. Pode ser o jogo do título de uma das equipes; pode ser o jogo por uma vaga na Libertadores para o Flamengo; pode ser que o Vasco queira atrapalhar o título ou a vaga do Flamengo para a Libertadores; e pode ser que o Flamengo queria atrapalhar o título do Vasco. Clássico dos clássicos na última rodada é fogo. 

E pra você, quem será o Campeão Brasileiro 2011?
Deixe sua opinião. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário