15 de dez. de 2011

Contêineres transformados em Shopping

Vejam que ideia genial: 

Contêineres de carga são transformados em shopping em Londres


A cidade de Londres agora conta com um Shopping Center construído com contêineres de carga reutilizados. O Boxpark foi erguida com 60 unidades de cofres de carga ao norte de Londres e abriga restaurantes naturais, galerias de arte e lojas de roupas, sapatos e outros objetos descolados.

Além de grandes marcas, como Levi’s, Puma, Calvin Klein e Nike, o shopping oferece espaço a lojas engajadas social e ambientalmente, como a especializada em presentes sustentáveis da Anistia Internacional ou a Art Against Knives, que visa a reduzir a criminalidade através da arte.
De acordo com o responsável pela construção, o objetivo é dar uma chance aos pequenos empresários que normalmente não poderiam pagar altos alugueis em grandes centros comerciais.

Arquitetura

Os contêineres foram reformados, adaptados e empilhados, formando um prédio de dois andares e cinco corredores. Por ser “encaixado”, ele pode ser facilmente desmontado e erguido novamente em outro lugar.

De acordo com os criadores, o projeto, fruto da parceria entre Roger Wade e as empresas Hammerson e Ballymore, é simples e totalmente focado no público da região, que é considerada o coração criativo de Londres.

Fonte: http://eco4planet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário