17 de jan. de 2011

Cinco dicas para se tornar um profissional de sucesso

Cinco dicas para se tornar um profissional de sucesso
por Roberto Shinyashiki
Um profissional de sucesso sabe que para realizar suas metas não basta ser apenas comprometido. É preciso mais: tem que ser excelente naquilo que faz. Excelência é a palavra-chave.

Quando um profissional excelente olha para suas metas ele sabe que vai enfrentar muito mais do que um simples plano de trabalho: ele está diante de um desafio pessoal e sente prazer em enfrentá-lo. Encara isso como um desafio pessoal.

Profissionais campeões se alimentam de desafios.

Além do comprometimento, os profissionais de sucesso procuram sempre se tornar mais produtivos e competitivos, especialmente quando estão sob pressão.

Para isso, usam com frequência as principais competências dos campeões:

1. Vivem o agora - É a capacidade do profissional de colocar toda a sua energia naquele momento decisivo do seu trabalho.

2. Usam uma blindagem pessoal - É a capacidade do profissional de não deixar que coisa alguma abale a sua decisão de realizar o seu objetivo.

3. Cuidam da gestão do seu estado mental - É a capacidade do profissional de sair de um estado mental negativo e ir para um estado mental construtivo.

4. Mantêm o pensamento estratégico - É a capacidade de utilizar seus pontos fortes e os pontos fracos dos adversários para realizar seus objetivos, criando inúmeras novas opções, até a realização plena das suas metas.

5. Buscar a excelência no trabalho em equipe - É a capacidade do profissional de estimular e utilizar o potencial dos membros de sua equipe para a realização dos objetivos da empresa.

As empresas sempre esperam mais dos seus profissionais. Por isso, eles têm de estar capacitados a sempre enfrentar novas situações, cada vez mais desafiadoras.

Os campeões são sempre os mais exigidos. Mas o melhor de tudo é que eles adoram receber essa pressão extra. Campeões se alimentam de desafios. Eles buscam a excelência. Por isso são campeões.

Um comentário:

  1. Legal. Conheço muitas do Roberto. Já fiz muitas palestras e colocando sempre seus vídeos para os participantes curtirem. Lá no SEBRAE tem todos, é só ir na biblioteca e assistir lá mesmo.

    ResponderExcluir