3 de jan. de 2011

Kitesurf - Informações e fotos

Nesse primeiro final de semana do ano de 2011, tive a oportunidade de ir às Praias de Porto-Mirim (Litoral Norte) e Pirangi (Litoral Sul), ambas do Rio Grande do Norte. A sensação do momento é o esporte náutico kitesurf. 

Pesquisando no Wikipédia, li um pouco sobre o esporte:
Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma  prancha com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue-se escolher o trajeto e realizar saltos incríveis. Este esporte, relativamente recente, encontra-se de momento com grande popularidade e uma prática crescente no Brasil, Portugal e no mundo. 
O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux,  mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década 90.
O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: "Kite", que significa pipa e "Surf", do verbo inglês "to surf", que significa "navegar".

Abaixo alguns dos meus registros desse final de semana: 


















Um comentário:

  1. Taí um passeio arretado que vou esta semana a Pirangi só para espiar esse tal de Kitsurf. Parabéns pelas fotos. Parabéns pelas informações colhidas e disponibilizados para leigos assim como eu que não entendo muito desse esporte.
    Abs

    ResponderExcluir