14 de fev. de 2011

CHUVA DE VERÃO - POR ARLEN CRISTINA

Acho que a gente nunca parou pra pensar que no verão a natureza sempre nos faz um carinho à parte quando cai aquela chuvinha na madrugada ou no finalzinho da tarde. Claro, que cientificamente a explicação é dada por fatores climáticos previsíveis, digamos assim, do tempo e da moça do jornal. Mas, há imagem mais linda quando se está em casa, seja na sua ou na de amigos, em frente ao mar, e de repente cair uma chuva de verão?

Ameniza o calor, se mistura ao oceano e agita as ondas.
Que cessa nos minutos. E volta em segundos...
De repente tem gente que não gosta de se preparar para ir a praia tomar sol, e o tempo muda pra chover. Fica aquele acúmulo de nuvens escuras... Huumm! Mas se a gente já está lá... Quem sabe!? Com seu amor, com seus amigos queridos...



Porque pensando bem, a chuva no verão é rara. E refletindo positivamente, ela poderá vir pra refrescar a alma, trazer o vento que sacode as mágoas e nos regar também, como se fossemos plantinhas castigadas do sol permanente e forte da época.
Que tal curtir?
Sabe o que tem pra se deliciar no final??
Um lindo arco-íris de presente.
Aí a gente sorri e diz assim: Ai... Que coisa mais linda!!



Texto: Arlen Cristina (Twitter: @arlencristina)
Fotos: Pedro Henrique
* Todos os direitos reservados

 Esses e outros textos, você poder encontrar no blog de Arlen Cristina (http://cristyfontes39.blogspot.com/)

Um comentário:

  1. Perfeito. Esses fenômenos ocorrem exatamente para a felicidade de todos os seres vivos existentes na terra. É lógico que dependendo do período, do dia ou da hora, alguem sai prejudicado mas, é por pouco tempo.
    Parabéns pelas imagens.

    ResponderExcluir